sexta-feira, 20 de maio de 2011

Professor ou Sofredor?

Professora Amanda Gurgel, do RN, fala sobre situação crítica da educação e vira heroína nas redes sociais,
creio que ela não tão somente virou heroina das redes socias, mas tornou-se  heroína de 99,9% de toda a classe de educadores de nosso país, e com toda certeza este 1% que não se agradou deste depoimento são exatamente os reponsáveis por esse desabafo ou seja toda classe de politicos que só sabem lesgislar em causa própria.





 A professora do Rio Grande do Norte Amanda Gurgel virou heroína da causa da classe, por melhores salários, nas redes sociais. Um vídeo no qual ela silencia os deputados do RN em audiência pública quando fala sobre a situação crítica da educação já tem mais de 54 mil visualizações no You Tube. Desde o começo da tarde desta quarta-feira (18) o nome "Amanda Gurgel" já está na lista brasileira dos Trending Topics, no Twitter.
Em seu depoimento, Amanda Gurgel acaba fazendo um resumo preciso sobre o quadro da educação no Brasil apresentando seu contracheque de R$ 930 reais. "Como as pessoas até agora, inclusive a secretária Bethania Ramalho, apresentaram números, e números são irrefutáveis, eu também vou fazê-lo. Apresento um número de três algarismos apenas, que é o do meu salário, de R$ 930".
A professora continua seu discurso dizendo que "os deputados deveriam estar todos constrangidos com a educação no estado do Rio Grande do Norte e no Brasil. Não aguentamos mais a fala de vocês pedindo para ter calma. Entra governo, sai governo, e nada muda. Precisamos que algo seja feito pelo estado e pelo Brasil. O que nós queremos agora é objetividade".
Por : Rodrigo Gomes
site: O Globo


PARABENIZO A PROFESSORA AMANDA GURGEL POR SUA CORAGEM E TENHA CERTEZA QUE O TEU DESABAFO REPRESENTEU O DESABAFO DE MILHARES DE EDUCADORES.



Um comentário:

  1. Maravilhoso esse vídeo!! Não havia visto ele ainda...
    Precisamos mesmo urgentemente mudar essa situação!
    Essa professora foi valente dando sua cara a tapa e falando da realidade da educação em todos os sentidos,como em sala de aula,quantidades de alunos,precariedade escolar e dentre tantos o salário do professor!Tiro o chapéu pra ela! É disso q estamos precisando,de pessoas valentes!

    ResponderExcluir