segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

FICA A DICA!

Hoje acordei pensando em algumas coisas, analisando certas situações, e tenho chegado a conclusão que mais uma vez me dei mal... por acreditar em pessoas egoístas que só pensam no seu próprio bem estar, no statos em que estão, e que vivem para satisfazer o seu "ego", vendem uma felicidade enganosa, de que adianta tudo isso...?? Pessoas que de dizem ser "amigos" mas no momento em que mais precisamos nos dão as costas fecham as portas pois estão ocupados demais para disponibilizar um ombro amigo. Bom fica dica reflita e faça diferente, não trate pessoas como brinquedo ou objetos!

sábado, 3 de dezembro de 2011

MESMO SEM ENTENDER- THALLES ROBERTO










Se a vitória não consegues enxergar
Espera no Senhor e confia
Espera Ele vem, confia Ele vem
E faz um milagre


Se é tão impossível
Parece que não dá
Espera no Senhor e confia
Espera Ele vem, confia Ele vem
E faz um milagre


Oh Deus eu vim aqui
Só pra Te dizer
Que minha esperança está em Ti
Eu não tenho nada além, nada além de Ti
Mais nada além da promessa, da sua promessa
Eu não tenho nada, nada
Eu não tenho nada


Se sentindo sozinho
Coração cansado de clamar
Espera no Senhor e confia
Espera Ele vem (Ele vem), confia Ele vem
E faz um milagre


Teu choro não é em vão
Seu Deus contigo está
Espera no Senhor e confia
Espera Ele vem, confia Ele vem
E faz um milagre


Thalles - Nada além de Ti




                                                                        Linda essa musica!!








terça-feira, 29 de novembro de 2011

O SONHO- CLARICE LISPECTOR


SEGREDOS


Depois de algum tempo você aprende a diferença.
A sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança.
E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas.
E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, Com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.
Aprende a construir todas as suas estradas no hoje, Porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos e o futuro a Deus pertence.

Aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam...
Aprende a aceitar que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo(a) de vez em quando e você precisa perdoá-la(o) por isso.
Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.
Descobre que leva-se anos para construir confiança e apenas segundos para destruí-la.
E que você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá pelo resto da vida.

Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias.
E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida.
E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.
Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam.
Percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.

Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa, Por isso, sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que a vejamos.
Aprende que as circunstâncias e os ambientes têm influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos.

Começa a aprender que não deve se comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser.
Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser e que o tempo é curto.
Aprende que não importa aonde já chegou, mas onde está indo...
Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão.
E que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.

Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências. Aprende que paciência requer muita prática.
Descobre que algumas vezes, a pessoa que você espera que o chute quando você cai, é uma das poucas que o ajudam a levantar-se.

Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas, do que com quantos aniversários você celebrou.
Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha.

Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.
Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel.

Descobre que só porque alguém não o(a) ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o(a) ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.
Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo.
Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado.

Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte.
Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás.
Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, Ao invés de esperar que alguém lhe traga chocolates e flores.
E você aprende que realmente pode suportar...
Que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe...

E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida.
Aprende que você tem Valor pra Deus!!!


sábado, 19 de novembro de 2011

ESTAMOS DE VOLTA!

Depois de algumas semanas ausente estou de volta, retomei as minhas forças e vou continuar avançando,  recuar agora só se for para impulso sei que Deus é comigo e não me abandonara jamais, boa tarde a todos amigos e amigas que acompanham meu blog ao qual comecei com uma brincadeira e no decorrer dos meses foi ficando cada vez mas interessante...


sexta-feira, 21 de outubro de 2011

BRASIL X CUBA - PAN 2011- Emocionante

Seleção passa sufoco, mas dá o troco em Cuba depois de quatro anos, vence no tie-break e conquista em Guadalajara o título que não vinha desde 1999

Por Gabriele LombaDireto de Guadalajara, México
O fantasma de quatro anos atrás estava lá de novo para assombrar a seleção feminina de vôlei. O adversário na final desta quinta-feira, em Guadalajara, era a mesma Cuba do Pan do Rio, quando o Brasil viu evaporar meia dúzia de match points e amargou uma derrota dolorosa no Maracanãzinho. Era hora da revanche, e ela não foi nem de perto tranquila como o confronto da primeira fase. Em cinco sets como no Rio, as meninas comandadas por Zé Roberto Guimarães resolveram mudar o roteiro no tie-break. Com cinco pontos de vantagem no set desempate, cravaram os 3 a 2 (25/15, 21/25, 25/21, 21/25 e 15/10). De uma só tacada, foi-se o fantasma cubano e veio a medalha de ouro que faltava para esta geração.


A conquista não vinha desde 1999, em Winnipeg. E começou com um susto de verdade – a lesão de Jaque na estreia, ao bater cabeça com Fabi. Coube justamente à líbero pendurar duas medalhas no pescoço durante a cerimônia de premiação. Vestindo a camisa da ponteira e com uma bandeira brasileira nas costas, Fabi comandou a festa no pódio.
Vingança contra as rivais? Não para Zé Roberto, que prefere ver o título como um marco.
- Ganhar o Pan é muito importante para o nosso país e para esta geração. Foi um jogo difícil, Cuba mostrou que vai crescer muito até os Jogos de 2012. Não é vingança, mas era uma responsabilidade que a gente tinha desde que chegou aqui. Desde que pisamos na Vila, falávamos que tínhamos que tentar. Até aprendi um verbo em espanhol “intentar” – afirmou o treinador.
Para Zé, a vitória no Pan é um sabor novo. Quando ainda era um promissor levantador, em 1975, ele sequer teve a chance de “intentar”, cortado pouco antes da competição. Agora, já com currículo de bicampeão olímpico, festeja a conquista com suas meninas.
Em quatro anos, o time cubano se desmantelou. Ainda assim, era um fantasma que parecia assustar antes mesmo do início do jogo. A torcida era forte, e ganhou reforço na equipe masculina de vôlei. Os mexicanos, esses sim se juntavam aos brasileiros no ginásio. A cada manifestação, porém, eram abafados pelos gritos de “Cuba, Cuba”.
A pressão que vinha das arquibancadas diminuiu nos primeiros pontos. No primeiro tempo-técnico, a vantagem brasileira já era de 8 a 3. E aumentou para dez um pouco antes do segundo, com Sheilla pela diagonal. Palacio deu uma pancada e encarou as brasileiras. Queria sim, esquentar o jogo. Mas precisaria de muito mais do que isso para evitar a derrota no set. Silie ainda salvou um set point, mas Mari fechou em 25 a 15.
Cleger comanda, e Cuba esboça reação
Carcaces e Cleger, numa sequência de ataques, abriram 4 a 1, e a torcida, morna depois da derrota na parcial anterior, voltou a gritar. Mari errou um ataque e viu Cuba ampliar para 8 a 3. Na volta do tempo-técnico, a ponteira chamou a bola e acertou o braço. Na sequência, subiu em um bloqueio junto com Thaísa. E Dani Lins diminuiu para dois pontos a diferença. As cubanas não afrouxaram e, num bloqueio duplo sobre Mari, abriram cinco pontos e comemoraram. Muito. Um toque de rede do time brasileiro fez a diferença subir para seis antes da segunda parada. A esta altura, a torcida arriscava até uma “ola”.
Palacio voou pelo corredor e, ao marcar o 18º ponto, balançou os braços pedindo apoio. Silie também parecia querer ânimos exaltados. Paula Pequeno, ao bloquear Cleger, se controlou para não comemorar na frente da adversária. O Brasil conseguiu cortar quatro pontos e encostar em 21 a 20, mas um ataque de Carcaces e dois erros de recepção de Fabi deram o set point às cubanas. Fabiana ainda salvou um pontinho. Cleger fechou em 25 a 21.

Paula comete erros, e Garay ganha chance
Paula Pequeno acertou uma e errou três bolas nos primeiros oito pontos do set. E coube a Thaisa, com dois pontos seguidos – e um de bandeja, em erro de posicionamento cubano -, deixar em vantagem na parada-técnica: 8 a 5. Carcaces, com uma medalhada no saque, empatou o jogo. E Cuba passou à frente em um erro de posicionamento das brasileiras.
Zé Roberto trocou Paula por Fernanda Garay, estreante no Pan, e Mari comandou a virada. Palacio caiu sobre as placas ao tentar salvar uma bola. Não conseguiu. O jogo parecia de volta aos eixos. No segundo tempo-técnico, uma folga de cinco pontos.
Cleger soltava o braço, Palacio comemorava cada bola que, por erro brasileiro, dava ponto a Cuba. E, numa bola para fora de Mari, ali estavam as cubanas de novo na cola - 19 a 18. E foi de Fernanda o ponto, pelo meio, que fez o Brasil voltar a respirar: 21 a 18. Silie sacou na rede, e deu o set pont em 24 a 20. Thaísa fez o mesmo, mas Palacio resolveu imitá-la.
Brasil sofre apagão e Cuba força o tie-break
O quarto set foi tenso desde o início, com as duas equipes se alternando na frente do placar. Sheilla atacou no corredor para deixar o Brasil na frente no primeiro tempo técnico (8/6), mas Cuba respondeu rápido. Nervosas, as brasileiras reclamavam com a arbitragem e cometiam erros. Enquanto isso, as adversárias aproveitamvam para abrir cinco pontos de distância (14/9).

A seleção brasileira sentiu o golpe e viu as cubanas dominarem o jogo e abrir nove pontos (22/13) depois de bom saque de Carcases. Apenas quando cuba chegou ao set point foi que o Brasil acordou. Foram seis pontos para diminuir a diferença para três, mas não foi o suficiente. Cleger soltou a pancada para fazer 25/21 e forçar o tie-break.

Enfim, o ouro!
A tensão no último set era inevitável, mas a qualidade brasileira começou a fazer diferença. Dani Lins acertou uma grande bola de segunda, e Sheilla explorou o bloqueio cubano para abrir dois pontos de vantagem (8/6). A distância aumentou para três com o toque de rede cubano (10/7), que fez com que o técnico pedisse tempo.
Para o Brasil, bastava virar os pontos, mas as jogadoras fizeram mais. Fabiana abriu o caminho, Paula Pequeno acertou uma diagonal no fundo da quadra, e Tandara soltou a pancada no corredor para deixar a líbero cubana no chão. Fechar em15/10 e fez a seleção explodir em alegria.






segunda-feira, 17 de outubro de 2011

VAMOS LÁ BRASIL!


Cielo nada "sozinho", confirma favoritismo e conquista 3º ouro do Brasil no Pan




Ginástica rítmica conquista o tetra e garante o segundo ouro para o Brasil no Pan








fonte: UOL

CONHEÇA OS MASCOTES DO PAN EM GUADALAJARA


Gavo, Leo e Huichi trazem aspectos da região de Jalisco, onde fica Guadalajara


A primeira edição dos Jogos Pan-Americano foi realizada em 1951, em Buenos Aires, mas somente a partir de 1979, no Pan de San Juan, as mascotes começaram a serem usadas como forma simbólica de representação do país sede. Em 2011, as mascotes do Pan de Guadalajara são Gavo, Leo e Huichi, um agave, um leão e um cervo.
Assim como Cauê foi escolhido em 2007 para dar cara ao Brasil no Pan, o México aparece com três mascotes representando os traços mais marcantes do Estado de Jalisco, cujo capital é Guadalajara, a sede da competição. Saiba mais sobre cada um deles:
GAVO



Gavo é um agave. O agave é um tipo de cacto muito comum na América Central e importante para a economia de Jalisco; essa planta é o ingrediente principal na produção da bebida alcoólica mais famosa do México, a tequila. Gavo foi criado para representar o México como um todo, sendo apaixonado por seu país e por futebol.


















LEO






Por mais estranho que seja, Leo é o leão mexicano. Ele faz referência e representa os dois leões que compõem o brasão de armas da cidade de Guadalajara. Como todo bom “tapatio” - apelido dos moradores de Guadalajara -, Leo gosta de boxe, tenta sempre ajudar as pessoas e tem por gosto colecionar medalhas.




















HUICHI




A garota entre os homens, Huichi é uma cerva nascida na região de Talpapa. Ela preserva as tradições dos povos indígenas que vivem em Jalisco, como os Huichóis, também conhecidos como Wixáritari ("o povo"). Além de ser considerada uma espécie de embaixatriz da cultura indígena, Huichi foi criada para a integração feminina e destacar as coisas boas da vida. 












REDAÇÃO ÉPOCA

PAN-AMERICANO EM GUADALAJARA

Iniciou dia 14/10/2011 os jogos pan-americanos em Guadalajara.
Guadalajara - A cerimônia de abertura dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara começou agora no Estádio Omnilife com a interpretação do hino nacional do México, cantado por Vicente Fernández.O ato será comandado pelo presidente mexicano, Felipe Calderón.
 Os cadetes da Aeronáutica e a guarda de honra içaram as bandeiras do país e de Guadalajara durante a interpretação do hino.Vicente Fernández, acompanhado de um mariachi, cantará em seguida dois grandes clássicos da música tradicional.Os Jogos Pan-Americanos serão realizados até o dia 30 deste mês com a participação de cerca de seis mil atletas de 42 países - 15 dos 36 esportes incluídos no programa oferecem vagas para os Jogos Olímpicos de Londres 2012. EFE.

Os Jogos Pan-Americanos serão realizados até o dia 30 deste mês com a participação de cerca de seis mil atletas de 42 países.


Seguimos acompanhando os jogos, torcendo por cada brasileiro que estão em busca de medalhas para nosso BRASIL.




sábado, 15 de outubro de 2011

O Dia do Professor como Feriado Nacional

Em alguns países há um dia especial para os professores. Em alguns deles é feriado enquanto que em outros são realizadas apenas comemorações em dias úteis.

Brasil

No Brasil, o Dia do Professor é comemorado em 15 de outubro.


No dia 15 de outubro de 1827 (dia consagrado à educadora Santa Teresa de Ávila), Pedro I, Imperador do Brasil baixou um Decreto Imperial que criou o Ensino Elementar no Brasil. Pelo decreto, "todas as cidades, vilas e lugarejos tivessem suas escolas de primeiras letras". Esse decreto falava de bastante coisa: descentralização do ensino, o salário dos professores, as matérias básicas que todos os alunos deveriam aprender e até como os professores deveriam ser contratados. A ideia, inovadora e revolucionária, teria sido ótima - caso tivesse sido cumprida.
Mas foi somente em 1947, 120 anos após o referido decreto, que ocorreu a primeira comemoração de um dia efetivamente dedicado aoprofessor.
Começou em São Paulo, em uma pequena escola no número 1520 da Rua Augusta, onde existia o Ginásio Caetano de Campos, conhecido como "Caetaninho". O longo período letivo do segundo semestre ia de 1 de junho a 15 de dezembro, com apenas dez dias de férias em todo este período. Quatro professores tiveram a idéia de organizar um dia de parada para se evitar a estafa – e também de congraçamento e análise de rumos para o restante do ano.
O professor Salomão Becker sugeriu que o encontro se desse no dia de 15 de outubro, data em que, na sua cidade natal, Piracicaba, professores e alunos traziam doces de casa para uma pequena confraternização. A sugestão foi aceita e a comemoração teve presença maciça - inclusive dos pais. O discurso do professor Becker, além de ratificar a idéia de se manter na data um encontro anual, ficou famoso pela frase " Professor é profissão. Educador é missão". Com a participação dos professores Alfredo Gomes,Antônio Pereira e Claudino Busko, a idéia estava lançada.
A celebração, que se mostrou um sucesso, espalhou-se pela cidade e pelo país nos anos seguintes, até ser oficializada nacionalmente como feriado escolar pelo Decreto Federal 52.682, de 14 de outubro de 1963. O Decreto definia a essência e razão do feriado: "Para comemorar condignamente o Dia do Professor, os estabelecimentos de ensino farão promover solenidades, em que se enalteça a função do mestre na sociedade moderna, fazendo participar os alunos e as famílias".




Índia

5 de setembro é o Dia do Professor na Índia.
É o dia de nascimento do ex-presidente e professor indiano Dr. Sarvapalli Radhakrishnan. Quando o Dr. Radhakrishnan tornou-se o presidente da Índia em 1962, alguns de seus alunos e amigos se aproximaram dele e lhe pediram para permitir que eles comemorassem seu aniversário no dia 5 de setembro. Em resposta, o Dr. Radhakrishnan disse, "Ao invés de comemorar o meu aniversário separadamente, eu ficaria mais orgulhoso se o dia 5 de setembro fosse marcado como o Dia do Professor."
Ele não é um feriado na Índia. É considerado um "dia comemorativo", onde professores e estudantes vão para as escolas como de costume, mas as atividades habituais e de classe são substituídas por atividades de celebração, agradecimentos e recordações. Em algumas escolas neste dia, a responsabilidade de ensinar é deixada por conta dos alunos das séries mais avançadas como uma avaliação por seus professores.
Tradicionalmente, as pessoas na Índia têm tido grande respeito e estima pelos professores. Um antigo ditado indiano (geralmente ensinado para as crianças), coloca o professor em terceiro lugar: "Maata, Pitha, Guru, Daivam", significando a mãe, o pai e o professor é Deus. Há um outro ditado na forma de uma parelha de versos (doha), que diz, "Guru Govind doou khare kake lagon paai? Balihari guru aap ki Govind deeo batai," significando "Eu estou em dificuldade de saber quem saldar primeiro: o professor ou o Deus. Eu escolherei o professor porque ele é um instrumento da sabedoria de meu Deus". Ainda, um ponto central na escritura Hindu mostra"Guru Bramha, Guru Vishnu, Guru devo Maheshwaraha - Gurusakshath parabramha tasmai shree gurve namaha", que se traduz como "O professor é a santíssima trindade. O professor é a manifestação do próprio senhor".

Malásia

16 de maio é o Dia do Professor (malaioHari Guru) na Malásia.




Turquia

O Dia do Professor (em turcoÖğretmenler Günü) é comemorado em 24 de novembro na Turquia.

 O dia 24 de novembro foi dedicado aos professores por Kemal Atatürk. Atatürk achou e declarou que aquela nova geração seria criada por professores. (turco:"Öğretmenler yeni nesil sizin eseriniz olacaktır." - M. Kemal Atatürk)


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.